ROSA PASSOS ABRE PROJETO SALVADOR PALCO DA BOA MÚSICA

SOBRE O EVENTO

Início: 22/09/2018 20:00
Fim: 22/09/2018 23:00

Rosa Passos apresenta em Salvador seu novo show, “Brasileira”, onde passeia por sambas-canção e boleros de diversos compositores, inclusive ela. A apresentação, sempre muito esperada em sua terra natal, acontece no dia 22 de setembro, a partir das 20h30, e abre, em grande estilo, o Projeto “Salvador Palco da Boa Música” que realizará shows com grandes nomes da nossa música no Centro de Convenções do Gran Hotel Stella Maris.

 

Antes de Rosa Passos subir ao palco se apresenta a jovem e muito talentosa cantora e compositora baiana Luiza Brito, filha do músico baiano Cinho Damatta e da cantora Rosa Nunes. Os ingressos já estão à venda no site www.ingressorapido.com.br e o Hotel Stella Maris aceita reservas promocionais com hospedagem pelo telefone 71 3413-0200.

 

ROSA - Rosa Passos é uma das mais respeitadas intérpretes brasileiras, sendo considerada por especialistas internacionais da música uma das maiores cantoras do mundo. Com o seu particular modo de articulação rítmica jazzística, afinação impecável e releitura própria do cancioneiro popular brasileiro, conquistou o mundo no decorrer dos anos de carreira.

 

Nascida em Salvador, Rosa Passos já se apresentou em mais de 38 países nos cinco continentes, estando presente em alguns dos maiores teatros e festivais de jazz nacionais e internacionais. Participou de inúmeras gravações de grandes músicos internacionais, tanto na Europa quanto nos Estados Unidos. Em Nova York gravou

com Ron Carter, Paquito D’Rivera, Chris Botti, em Paris com Henri Salvador, em Portugal com Rodrigo Leão e na Espanha gravou com a atriz Victoria Abril, entre outros.

 

Rosa continua sendo até agora a única cantora brasileira que se apresentou sozinha, com voz e violão, no Carnegie Hall, em Nova York, em 2006, com lotação esgotada três semanas antes. Rosa Passos é uma cantora, compositora e violonista para além do rótulo de Bossa Nova, é antes de tudo uma intérprete peculiar da boa MPB, com capacidade de improvisação do jazz, exigindo a música de qualidade com harmonia e melodia.

 

Segundo o jornal espanhol “El País” “Ninguém toca e canta Bossa Nova como Rosa

Passos, desde João Gilberto”Girou o mundo em tournée com o grande violoncelista clássico francoamericano Yo Yo Ma, divulgando o cd “Obrigado, Brazil”. Um dos maiores sucessos de venda mundial do famoso violoncelista. Apresentou-se em Paris com o grande Henri Salvador para uma plateia de quatro mil pessoas. Na China chegou a autografar 450 cds numa única noite após sua apresentação, além disso, já foi recebida e cantou para o Rei Juan Carlos, em Madrid.

 

Cantora constante no grande circuito americano do jazz, músicos e críticos brasileiros e internacionais têm em Rosa Passos o sinônimo da qualidade musical brasileira. No novo show intitulado simplesmente “Brasileira”, Rosa Passos passeia pelos sambas-canção e boleros de diversos compositores, incluindo canções de sua própria autoria, num show em que Rosa pode mostrar a grande intérprete que é, além de grande cantora.

 

No primeiro semestre de 2018 Rosa Passos entrou no estúdio para gravar umseu novo CD que se “Amanhã vai ser verão”, somente com músicas autorais, com a participação de alguns dos maiores músicos brasileiros. Com lançamento previsto para o segundo semestre de 2018.