Arte em foco: 1ª Vernissage de alunos do CPM Lobato é realizada na Biblioteca Central
02/08/2018 08:33 em Cultura

Foi realizada na tarde desta quarta-feira (1º), a abertura da 1ª Vernissage das Obras Artísticas dos alunos do 6º ao 1º ano do Colégio da Polícia Militar (CPM)/Lobato, na Biblioteca Central dos Barris, que seguirá até o dia 30 de agosto, das 8h30 às 17h.

 

Composta por 44 telas com temas livres, da análise social dos sertões nordestinos e dos pontos turísticos e históricos de Salvador, a exposição objetiva revelar talentos dos estudantes que tem contato com educação artística desde o Fundamental I e II até o Ensino Médio, mostrando a arte através de colagens, pinturas, entre outras.

 

O evento, que foi abrilhantado com a apresentação da Banda de Música do CPM/Lobato, contou com a presença do tenente coronel André Luís Oliveira Leite, coordenador dos CPMs, tenente coronel Paulo Henrique Ribeiro Brandão, diretor do CPM/Lobato, da professora Cristiane Góes, idealizadora do projeto, professores de arte, familiares dos artistas e alunos do Colégio Estadual Senhor do Bonfim.

 

“Há muitos anos realizamos a exposição das artes dos alunos nos corredores do colégio e nesse ano decidimos levar as obras para apreciação do público externo”, afirmou o diretor. Para o aluno do 9º ano João Vitor, a arte sempre fez parte da sua infância. “Eu amo desenhar desde pequeno e me sinto realizado e orgulhoso em poder expor o meu trabalho”, declarou o aluno.

 

Para a idealizadora da exposição, a professora de artes, Cristiane Góes, a sala de aula não é o limite. “Sou muito inquieta e sempre busco novas oportunidades para estimular os alunos a irem mais além. Essa exposição é um exemplo disso e com a ajuda de todos vamos levar essas obras para mais pessoas”, finalizou a professora.

COMENTÁRIOS