PMBA representa a América Latina na Cúpula Global de Combate à Violência na Índia
18/09/2018 08:51 em Tecnologia

A Polícia Militar da Bahia, na figura do comandante geral, coronel Anselmo Brandão, irá representar a América Latina na Cúpula Mundial Contra a Violência e o Extremismo, evento mundial que acontece entre os dias 28/9 e 03/10 em Mumbai, na Índia, para traçar políticas globais de combate à violência.

O convite de honra foi feito pelo líder humanitário e espiritual Sri Sri Ravi Shankar, fundador da Associação Internacional para os Valores Humanos juntamente com o líder Dalai Lama e da organização internacional Arte de Viver, instituição que atua em parceria com a Polícia Militar na realização de um curso para o gerenciamento de stress através de técnicas de respiração, voltado para policiais militares.

A corporação baiana foi escolhida por ser um exemplo a ser seguido no combate à violência através do cuidado com a força policial. O Programa Arte de Viver para Militares ensina uma gama de habilidades para lidar com as emoções, por meio de ferramentas que auxiliam o policial a lidar melhor com as suas habilidades profissionais, gerando impacto positivo no trabalho e nas relações interpessoais.

A violência extrema é um dos maiores desafios encontrados na atualidade e o encontro da cúpula propõe reforçar os princípios da não violência (Ahimsa), implementados com sucesso por Mahatma Gandhi, Nelson Mandela, Martin Luther King. O objetivo da cúpula é ser interativa para a criação de soluções reais e construir networks de suporte com outros líderes civis e atores de mudança como prefeitos, educadores, políticos e executivos da polícia.

COMENTÁRIOS