Grupamento aéreo da PM inicia Curso de Tripulante Operacional
19/09/2018 07:47 em Oportunidades

O Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) realizou a aula inaugural do II Curso de Tripulante Operacional, que vai especializar os graduados selecionados através de concurso interno na corporação para habilitar oficiais e praças nesta função, na segunda-feira (17), na sede da unidade.

 

Na abertura dos trabalhos, o tripulante da PM de Minas Gerais, capitão RR Jairo Elias de Souza, palestrou sobre Treinamento na Aviação Policial e as experiências vividas em razão da parceria entre as policiais coirmãs. Com um total de 315 horas-aula, durante o curso serão trabalhadas diversas disciplinas teóricas como doutrina de Emprego Operacional, Tecnologia Embarcada, Segurança Operacional Aeronáutica, além das atividades práticas das operações aeropoliciais e aeromédicas, gerenciamento de cabine, salvamentos aquático e em altura, entre outras.

 

Para o comandante do Graer, tenente coronel Renato Lima, a iniciativa abre um novo ciclo de capacitação para a tropa. “Estamos cuidando do nosso maior patrimônio: o policial militar, e assim continuamos prestando nosso compromisso de oferecer nossos serviços de excelência à população baiana”, finalizou. 

 

O evento também contou com a presença do comandante do Policiamento Especializado, coronel Humberto Sturaro, do comandante do Bope, major Cledson, entre outras autoridades.

 

COMENTÁRIOS