ENTRADA GRATUITA NO FICI PARA ESTUDANTES DE ESCOLAS PÚBLICAS
24/10/2018 08:29 em Na Telona

É o projeto social “A Tela na Sala de Aula” que pode ser agendado pelo e-mail natalia@selmasantos.com.br e 71 99124.5216.

O 16º Festival Internacional de Cinema Infantil acontece  de 26 de outubro a 04 de novembro no Cinemark Salvador Shopping

 

Programação completa www.fici.com.br

 

Durante os dias de semana do FICI  os alunos de escolas públicas municipais e estaduais, projetos sociais, ONGs e escolas particulares têm entrada gratuita no projeto social “A Tela na Sala de Aula”. Muitas destas crianças que participam nunca foram ao cinema na vida e tem agora a primeira oportunidade.

Para cada filme é desenvolvido um projeto pedagógico, disponível gratuitamente no site do festival, com atividades criadas a partir dos parâmetros curriculares do Ministério da Educação. Cerca de 900 mil alunos e professores já participaram deste projeto desde a sua criação.

São exibidos filmes de diversas nacionalidades acompanhados de um caderno pedagógico para que as professoras, que também acompanham as sessões, possam realizar atividades em sala de aula após assistirem o filme.

As sessões de “A Tela na Sala de Aula” serão realizadas às 10h30 e 14h30.  As escolas escolhem os filmes adequados para suas turmas e fazem um agendamento prévio com o produtor local de cada cidade. Aqui em Salvador as escolas devem entrar em contato com Natalia, através do .e-mail natalia@selmasantos.com.br e 71 99124.5216.

Único festival de cinema dedicado ao público infanto-juvenil com abrangência nacional, o FICI reúne curtas, médias e longas-metragens, nacionais e internacionais, em sessões especiais, pré-estreias exclusivas, sessões de dublagens ao vivo, mostras especiais, exibições de filmes inéditos, debates, além das já tradicionais sessões “O Pequeno Jornalista” e “O Pequeno Cientista”.

O FICI  terá ainda as sessões de curtas-metragens Anima Mundi para crianças, Pequenos que Nem Você, 8X Animação e curtas suíços, em parceria com o FIFF- Festival Internacional de Films de Fribourg. Além do público geral, mais de 35 mil alunos da rede pública serão impactados pelo festival, através do projeto “A Tela Na Sala de Aula”. A expectativa total de público desta edição é de 75 mil pessoas.

Com direção de Carla Camurati e Carla Esmeralda, o FICI já reuniu em todas as suas edições mais de 1,6 milhão de crianças e exibiu mais de 950 produções, de 36 países. Em 2018 exibirá filmes dos mais diversos gêneros, formatos e temáticas, que compõem um rico panorama da cinematografia mundial. A programação concentra mais que o triplo dos lançamentos infanto-juvenis no Brasil e muitos filmes são inéditos, apresentados exclusivamente no festival.

 

O festival já passou por São Paulo, Rio de Janeiro, Niterói (RJ) e Aracaju (SE), e em Natal (RN) e Salvador (BA) acontece entre o dias 26 de outubro e 4 de novembro.

 

 

SERVIÇO FICI 2018:

BA - Salvador - 26/10 a 4/11

CINEMARK SALVADOR SHOPPING

Av. Tancredo Neves, 3133 - Loja 301 - Caminho das Árvores, Salvador - BA

Website: www.fici.com.br

Material para imprensa: https://drive.google.com/drive/folders/1IlRIe77OHSpHlWriy7xm0A4YgNYZ5UUI

Trailer FICI SP: https://youtu.be/87E-HT4LTjg

Making of FICI 2017: https://youtu.be/jTi0gIWXf7o

Link com imagens de bastidores e sessões: https://we.tl/t-neFH1Bv69T

Instagram: @ficioficial

COMENTÁRIOS
PUBLICIDADE