Espetáculo de Vitória da Conquista, “Silêncio (Autoacusação)”, chega aos palcos de Porto Seguro
06/11/2018 09:22 em Cultura

A peça Silêncio (Autoacusação), inspirada nos textos de Peter Handke, que traz consigo a ideia original do mergulho nas intrépidas provocações humanas, chega aos palcos do Festival de Teatro do Interior da Bahia, nos dias e 8 de novembro, sempre às 20h, no Centro de Cultura de Porto Seguro. Sob direção de Gabriela de Souza, o espetáculo tem classificação de 16 anos.

A encenação da peça mostra sua peculiaridade no foco direcionado ao público, e este passa a participar da peça ativamente por meios de provocações que os fazem contemplar e ponderar sobre as posições na sociedade em que se encontram estabelecidos. Repleta de expressões artísticas além do teatro, como a dança e a música, a produção de O Silencio pelo grupo Apodío, instiga a plateia e se apropria desse quesito como forma de identidade. Em cartaz desde 2016, o espetáculo Silêncio (autoacusação) já foi apresentado mais de 10 vezes em espaços distintos de Vitória da Conquista sendo sempre uma experiência única, pois trata-se de uma peça performática onde a interação com o público é o coração pulsante do espetáculo.

3a edição do Festival de Teatro do Interior da Bahia visa promover a produção cênica criada e realizada em municípios do interior baiano e será realizada nas cidades de Camaçari, Porto Seguro e Vitória da Conquista nos meses de outubro e novembro. Ao todo, 12 espetáculos integram a programação, que contará ainda com mesas redondaspalestras oficinas. O acesso do público aos espetáculos será permitido diante a compra de ingressos a preços simbólicos, já as ações paralelas e de formação serão gratuitas.

3º Festival de Teatro do Interior da Bahia tem realização da Polo Cultural, marketing cultural da Caderno 2 Produções, patrocínio da Braskem e do governo Estado da Bahia via Fazcultura.

Ficha Técnica – Silêncio (Autoacusação)

Elenco: Isaac Rocha, Rafael Brandão, Bruno Lira, Caio Gabriel, Daniel Costa, Ingrid Amorim, Carlos Araújo, Larissa Leite, Lázaro Viana, Manuella Pedra, Rafael Cunha, Síria Cariranha, Yuri Amaral, Alexsandro Silva, Jussana Vilas Boas, Luã Galvão, Weider Saraiva.

Direção: Gabriela de Souza
Texto: Peter Hendke; Livre Adaptação Gabriela Pereira de Souza
Cenário, Figurino, Maquiagem e Sonoplastia: Grupo Apodío
Luz: Afonso Ribas Moreira

COMENTÁRIOS