Gaiola, O Caçador de Solidão”, espetáculo de Lauro de Freitas, integra Festival de Teatro do Interior da Bahia
08/11/2018 10:20 em Cultura

 O espetáculo Gaiola, O Caçador de Solidão produzido em Lauro de Freitas, sob autoria e direção de Duzinho Nery, estará em cartaz nos dias 9 e 10 de novembro, às 20h, no Centro de Cultura de Porto Seguro. A peça faz parte da mostra competitiva que integra a programação da 3ª edição do Festival de Teatro do Interior da Bahia, uma realização da Polo Cultural, marketing cultural da Caderno 2 Produções, com patrocínio da Braskem e do governo Estado da Bahia via Fazcultura.

 

A solidão, tema contemporâneo que afeta boa parte dos seres humanos, é vivida pelo personagem Antonio das Neves (Léo Santis), que se autodetermina a viver um jogo psicológico alcançado pelas decepções e desilusões que experimentou durante a sua vida. Antonio, um homem humilde que resolve por opção se isolar e se questionar sobre a sua existência na busca do seu alívio emocional, se refugiando em ambientes desabitados, se distanciando de tudo que ele acha que é prejudicial para si. Ele se abstém da vida social para refletir e questionar todas as angustias que o tempo lhe trouxe.

 

Nesta 3ª edição do Festival de Teatro do Interior da Bahia, será mantida a parceria com o Prêmio Braskem de Teatro, para que as peças integrantes da mostra concorram ao prêmio na categoria Espetáculo do Interior. Dessa forma, Porto Seguro e demais sedes do festival passam a integrar o contexto cultural baiano como cidades polos das artes cênicas, fortalecendo a produção teatral do interior da Bahia, possibilitando o intercâmbio de ideias e experiências de profissionais das artes de todo o estado.

 

O evento contará ainda com mesas redondas, palestras e oficinas. O acesso do público aos espetáculos será permitido diante a compra de ingressos a preços simbólicos, já às ações paralelas e de formação serão gratuitas. Além de Camaçari e Porto Seguro, a próxima parada do Festival será Vitória da Conquista, de 20 a 24 de novembro.

Teatro do Interior da Bahia nas redes sociais

https://www.instagram.com/teatrodabahia/

https://www.facebook.com/teatrodabahia/

 

Serviço

3º edição  do Festival de Teatro do Interior da Bahia
O que: Espetáculo 
 Gaiola, O Caçador de Solidão  - Direção de Duzinho Nery

Quando: 9 e 10 de novembro (sexta-feira e sábado)
Horário: as 20h
Classificação livre
Onde:  Sala Multiuso do Centro de Cultura do município baiano  
Endereço:   R. 15 de Novembro, s/n - Pacatá, Porto Seguro - BA, 45810-000  
Telefone:(73) 3288-1388

 

Próximas oficinas:

*Vitória da Conquista de 20 á 25 de novembro

COMENTÁRIOS