Venha sambar com o Barlavento !
21/01/2019 16:54 em Música

O Grupo Barlavento esquenta o verão de Salvador com seu samba praiano e aproveita para divulgar o seu terceiro CD, “Quebramar”. Para isso, faz shows às  quartas-feiras (23 e 30/01), às 20h, na  Varanda do Teatro do SESI Rio Vermelho, com couvert a R$ 20 e nesta semana também se apresenta, no dia 26/01, no Hostel Rio Vermelho, na Rua do Meio, a partir das 20h, com couvert colaborativo.

Fundado por Davizinho de Mutá, Hamilton Reis e Henrique Santos, O Barlavento celebra com “Quebramar” um momento especial do grupo, pois marca os  10 anos de vida da banda.“Quebramar” é uma produção independente que contou com o apoio cultural da Selma Santos Produções e Eventos e  tem cinco canções inéditas de Roque Ferreira.

As participações especiais também são destaque : Selma Santos em “Sereno Molhado” e Isabel Reis em “Lua Nova de Mutá”, Jonga Lima em “O Quintal do Miranda” e com o músico e produtor alemão one-man-band Bernard  M.Snyder, que canta  “Samba do Trânsito”, composição sua com Hamilton Reis.

O mar  sempre esteve presente nos CDs anteriores pois para a banda a água é elemento poderoso, habitat natural e inspirador do curso dos temas e canções compostos. No CD é também presente a marca maior do trabalho do grupo que é o cuidado com  a preservação do samba-de-roda dos pescadores, mariscadeiras, índios, caboclos e terreiros de candomblé da Bahia.

 “Quebramar” traz na direção geral o músico e percussionista Cuca e nos arranjos Bráulio Barral. O disco foi gravado, mixado e masterizado no estúdio Som das Águas entre dezembro de 2016 e setembro de 2017.

Contou nas gravações com as presenças dos músicos: Fred Dantas (trombone), Tuzé de Abreu (flauta), Marcelo Fonseca (violino), Geo  e Marquinhos (sanfona), André Luba (baixo), Bráulio Barral e Júlio Caldas (violão, viola) Cuca, Henrique Santos, Ricardo Harddman e Jadson Estrêla (percussão) e Fabrício Rios ( bandolim), trazendo nos vocais Brisa Reis e Silvana Mota. A produção artística e fonográfica é de Hamilton Reis

 “Quebramar”

1 . Quebramar

2 . Sereno Molhado

3 . Festa de Rua

4 . O Samba é Bom - pot-porri  1

5 . No Quintal do Miranda

6 . Lua nova de Mutá

7 . A Banda que Samba

8 . Elvira e as Marés

9 . São João Chegou

10 . Dona Idalina - pot-porri  2

11 . Samba do Trânsito

12 . Carolina - pot-porri  3

“Quebramar”pode ser encontrado no Itunes, no spotify, no deezer, via web através da Tratore Distribuidora e será vendido presencialmente.

Serviço :

Show Quebramar

Na Varanda do Teatro SESI Rio Vermelho - quartas-feiras de janeiro -   23 e 30/01, às 20h couvert R$ 20

No dia 26/01, no Hostel Rio Vermelho, na Rua do Meio, a partir das 20h, com couvert colaborativo.

COMENTÁRIOS